Prefeitura de Cedro/PE fará concurso com 41 vagas

O concurso da Prefeitura de Cedro terá 34 vagas imediatas e 7 para formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior. A licitação para banca organizadora será em 7 de junho

Cintia Amaro   Publicado em 27/05/2016, às 14h22

No Estado de Pernambuco, a Prefeitura de Cedro planeja a realização de concurso público com chances para a Secretária de Saúde do município. 
O edital para o processo de licitação que irá escolher a banca organizadora do certame já está disponível no site da prefeitura (www.cedro.pe.gov.br). A abertura dos envelopes com as propostas das empresas concorrentes foi adiada para o dia 7 de junho. 

Distribuição das vagas na Prefeitura de Cedro/PE

Ao todo, serão abertas 41 vagas, sendo 34 imediatas e 7 para cadastro reserva (CR). As oportunidades abrangem os níveis médio e superior de ensino com salários que vão de R$ 880 a R$ 8.000.
Quem concluiu o ensino médio pode se inscrever no concurso da Prefeitura de Cedro/PE como agente de combate a endemias (2+2CR), técnico de enfermagem plantonista (8+2CR), técnico de laboratório (2) e vacinador/técnico de enfermagem (5+1CR). Os vencimentos oferecidos serão de R$ 1.014 para agente de combate a endemias e de R$ 880 para os demais ofícios.
Já aqueles que possuem ensino superior completo estão aptos a concorrer no certame como educador físico (1+1CR) e enfermeiro plantonista (6), com ganhos de R$ 1.500; farmacêutico (1), farmacêutico bioquímico (1+1CR), fisioterapeuta (1), psicólogo NASF (1) e terapeuta ocupacional (1), com remuneração de R$ 1.800, cada; e ainda, médico clínico geral (5) com salário de R$ 8.000.

Saiba mais sobre a seleção da Secretaria de Saúde de Cedro/PE

O processo seletivo de Cedro/PE deverá contar com primeira etapa de seleção de caráter eliminatório e classificatório composta por prova escrita com 40 questões objetivas, sendo 20 sobre conhecimentos específicos da função pretendida; 10 de língua portuguesa/gramática; e ainda as demais questões sobre matemática, atualidades, legislação SUS, conhecimentos pedagógicos e/ou informática, de acordo com a carreira escolhida.
Poderá haver, também, fase de avaliação de títulos para critério de classificação de algumas carreiras.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.