Decisão é resultado das denúncias de irregularidades na aplicação das provas objetivas em Marília, no interior paulista.
Redação Publicado em 11/03/2010, às 09h41
A Fundação Casa e a Vunesp decidiram anular as provas para o cargo de analista técnico – psicólogo diante das denúncias de irregularidades na aplicação do exame em Marília (SP). Todos os inscritos para o cargo farão novos exames em maio.
Os candidatos inscritos para analista técnico em psicologia – cargos 182 a 188 – farão as provas em 2 de maio, às 13h, nas mesmas cidades da aplicação do exame em 7 de março. A organizadora irá divulgar em breve no site da Fundação Casa e da Vunesp.
Saiba mais
No último domingo, alguns candidatos ao cargo de psicólogo teriam recebido os cadernos de prova dos candidatos à área de educação física durante os exames no Colégio Bezerra de Menezes, em Marília. Diante do incidente, a organização local ofereceu uma cópia da versão correta do exame cerca de duas horas depois do inicia da prova, iniciativa que foi recusada pelos candidatos.
Candidatos que sentiram prejudicados registraram um boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial de Marília. Também foi encaminhado requerimento à Vunesp, organizadora do exame, para que houvesse a anulação do exame.
Aline Viana
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, anteriormente chamada "Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor", é uma autarquia fundacional criada pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.