Saiu o edital do concurso para 216 oportunidades

Os salários variam de R$ 465 a R$ 1.150

Redação   Publicado em 22/12/2009, às 10h01

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz, Estado do Rio Grande do Norte, divulgou o edital de abertura do concurso que visa preencher 216 vagas, com salários que variam de R$ 465 a R$ 1.150.  Do total de vagas, 5% está destinado a candidatos portadores de necessidades especiais.

As ofertas são para assistente social, enfermeiro, cirurgião dentista, farmacêutico, bioquímico, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, psicólogo, educador físico, arte educador, auxiliar de enfermagem, auxiliar de consultório dentário, técnico em nutrição, fiscal de arrecadação, agente administrativo, fiscal de obras, fiscal de vigilância sanitária, agente comunitário de saúde, eletricista, auxiliar administrativo, motorista, operador de trator, operador de patrol, operador de retroescavadeira, auxiliar de serviços gerais, coveiro e vigia.

O candidato ao cargo de agente comunitário de saúde deverá residir na área da comunidade em que deseja atuar; e o candidato à função de motorista deve possuir carteira de habilitação na categoria “D”.

As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 4 até as 23h59 do dia 29 de janeiro de 2010 no site www.acaplam.com.br. A taxa varia de R$ 20 a R$ 45.

Também serão aceitas inscrições presenciais na Secretaria Municipal de Educação (rua José Ferreira de Medeiros, 106, Centro), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, que acontecerá na data provável de 28 de fevereiro de 2010, às 8h30, em locais a serem divulgados oportunamente.

Haverá avaliação prática para os cargos de operador de trator, operador de patrol e operador de retroescavadeira. A data provável de aplicação do exame é 28 de março de 2010, às 8h30, em local a ser divulgado.

Os candidatos classificados para o cargo de agente comunitário de saúde serão convocados para o Curso de Formação Inicial e Continuada.

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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.