São José dos Campos/SP: vagas de até R$ 5,3 mil

Concurso tem 60 vagas abertas. Inscrições começam a partir do dia 2 de março e seguem até abril

Camila de Lira   Publicado em 18/02/2015, às 15h09

A Prefeitura de São José dos Campos, cidade paulista localizada a 89,7 km da capital, publicou nove editais de concurso que visa ao preenchimento de 60 vagas imediatas. Há oportunidades para profissionais formados em todos os níveis e também para portadores de deficiência.

Candidatos diplomados no ensino fundamental podem se candidatar a uma das cinco postos abertos para o cargo de agente de serviços gerais, cujo pagamento mensal é de R$ 820,55.

Para aqueles que completaram o nível médio/técnico, há oportunidades para as ocupações de agente educador (10), assistente em gestão municipal (5), fiscal de postura e estética urbana (1), técnico em radiologia (1), agente técnico em saúde - patologia clínica (1), agente técnico em saúde - saúde bucal (1) e agente técnico em saúde - técnico em enfermagem (4), assistente técnico municipal - desenhista projetista (1), assistente técnico municipal - técnico em agrimensura (1), assistente técnico municipal - técnico em elétrica (1) e assistente técnico municipal - técnico em segurança do trabalho (1). As remunerações oferecidas vão de R$ 1.118,94 a R$ 3.167,45.

Formados noensino superior podem optar entre os seguintes empregos de analista em saúde - biomédico (1), analista em saúde  - enfermeiro (3), analista em saúde  - farmacêutico (1), analista em saúde  - fisioterapeuta (1), analista em saúde  -fonoaudiólogo (1), analista em saúde  - nutricionista (1), analista em saúde  - psicólogo (1), analista em saúde  - veterinário (1), analista em saúde  - terapeuta ocupacional (1), analista técnico - arquitetura (1), analista técnico - engenharia agrimensura (1), analista técnico - engenharia ambiental (1), analista técnico -  engenharia civil (5), analista técnico - engenharia elétrica (1), analista técnico - engenharia de segurança do trabalho (1), analista em gestão municipal - administração de empresas (1), analista em gestão municipal - ciências contábeis (1), analista em gestão municipal - ciências econômicas (1), analista em gestão municipal - educação física (1), auditor tributário - gestão tributária (2) e auditor tributário - tecnologia da informação (1). Os salários oferecidos chegam a R$ 5.303,19.

Participação


As inscrições começam a partir das 10 da manhã do dia 2 de março e seguem até às 16h de 7 de abril no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). O valor das taxas de participação varia de R$ 35 a R$ 75, de acordo com o cargo escolhido.

Avaliação


Todos os candidatos deverão ser submetidos a uma prova objetiva, que ainda não tem data marcada. Tanto a informação do dia quanto a do local e do horário de realização dos exames serão publicadas no edital de convocação.

Apenas aqueles que se inscreveram para o posto de auditor tributário (em ambas as especialidades) deverão fazer, também, uma redação.
APOSTILA PARA O CONCURSO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Sobre Prefeitura São José dos Campos

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.