Todas as oportunidades no processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação de Maringá são para assistentes de alfabetização do Programa Mais Alfabetização
Patricia Lavezzo Publicado em 26/04/2018, às 11h05
No Estado do Paraná, a Secretaria Municipal de Educação de Maringá publicou um novo edital de processo seletivo simplificado. A seleção visa o preenchimento de 252 vagas temporárias para assistentes de alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização.
De acordo com o edital, o Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.
Interessados deverão possuir, no mínimo, diploma de conclusão de curso de ensino médio em magistério ou formação docente. O assistente contará com ressarcimento mensal de despesas com transporte e alimentação de R$ 150 por turma, podendo assumir até oito turmas de alfabetização, sendo quatro por período.
As inscrições presenciais deverão ser realizas entre os dias 30 de abril e 3 de maio, no horário das 17h30 às 20h, na Secretaria de Educação de Maringá, situada na Avenida Itororó, nº 867, na Zona 2. Não serão cobradas taxas de participação.
No ato da inscrição o candidato fará a opção pelo local de trabalho, que será atendido conforme a disponibilidade de vagas. Deverão ser apresentados os seguintes documentos, cópias e originais: carteira de identidade (frente e verso); CPF; comprovante de residência; diploma para candidatos graduados ou histórico atualizado; declaração que comprove matrícula no curso de pedagogia ou licenciaturas; declaração que comprove experiência em sala de aula.
O processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação de Maringá será constituído de análise de currículo comprovado e entrevista situacional ou comportamental.
Mais informações poderão ser obtidas no endereço eletrônico www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=8fe7548dfd558f&id=32877 e no edital, que encontra-se anexado à notícia.
Participar do planejamento das atividades juntamente com a coordenação do programa na escola; cumprir carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do programa; auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele; acompanhar o desempenho escolar dos alunos, inclusive efetuando o controle da frequência; elaborar e apresentar à coordenação, relatório dos conteúdos e atividades realizadas mensalmente; acessar o sistema de monitoramento do programa/CAEd digital, cadastrar as atividades pedagógicas desenvolvidas, para que o professor ou o coordenador da escola analisem e validem posteriormente; cumprir com responsabilidade, pontualidade e assiduidade suas obrigações junto ao programa; realizar as formações indicadas pelo MEC.