Concurso da Sedest/DF segue em fase de planejamento

As 200 vagas do concurso da Sedest, no Distrito Federal, serão distribuídas entre as carreiras de técnico e especialista em assistência social. Ainda não há previsão de lançamento do edital

Fernando Cezar Alves e Camila Diodato   Publicado em 11/08/2015, às 16h37

Quem aguarda pelo concurso da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal (Sedest/DF) deve ter paciência. A assessoria de imprensa do órgão informou que o processo seletivo está, ainda, em fase de planejamento.

Desde 5 de fevereiro de 2014, quando foi autorizada pelo então governador Agnelo Queiroz, a seleção da Sedest/DF é esperada por vários candidatos. O problema é que com a mudança de governo, a secretaria aguarda um parecer sobre a continuidade do processo, para dar início à escolha da banca organizadora.

Anteriormente, em julho de 2014, o órgão chegou a  elaborar o edital para a contratação da organizadora, só que em decorrência da decisão de incluir vagas para outras secretarias no concurso o processo não foi finalizado.

Sobre o concurso Sedest/DF


A autorização do então governador foi para o preenchimento de 200 vagas, sendo 100 para o cargo de especialista em assistência social e 100 para técnico em assistência social.

Para concorrer a técnico será necessário possuir ensino médio e para especialista, ensino superior em área específica. As remunerações iniciais correspondem a R$ 2.271 para técnico e R$ 3.101,45 para especialista - ambos os cargos apresentam jornadas de trabalho de 30 horas semanais.

Edital anterior da Sedest/DF


O último concurso da Sedest/DF ocorreu em 2009 e contemplou 106 vagas para o cargo de assistente intermediário em serviços sociais, com exigência de ensino médio.

Na ocasião, a secretaria contratou a Fundação Universa para ficar responsável pelo planejamento, organização e execução de todas as etapas do processo seletivo.

Sobre SEDEST

A Sedest corresponde a um órgão estratégico da administração do governo, responsável pela execução de políticas em assistência social, transferência de renda e de segurança alimentar e nutricional, da gestão do sistema único de assistência social e do sistema nacional de segurança alimentar e nutricional do Distrito Federal, além de programas e projetos de inclusão social e produtiva, do campo e ação das políticas sob sua gestão. A atuação da Sedest compreende reformulação de diretrizes e políticas governamentais voltadas à garantia e promoção de direitos, proteção social, enfrentamento da pobreza e extrema pobreza, à redução das desigualdades sociais e ao provimento das condições para superação das vulnerabilidades e riscos sociais.