Ofertas na Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc/CE) são destinadas à concessão de bolsas do Programa Avance - Bolsa Universitário para o ano de 2018
Patricia Lavezzo Publicado em 02/05/2018, às 10h54
A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc/CE) está com inscrições abertas do processo seletivo destinado à concessão de 2.000 bolsas do Programa Avance - Bolsa Universitário para o ano de 2018. Do total de ofertas, 20% são destinadas a estudantes negros, índios, quilombolas e com deficiência.
De acordo com o edital, o Programa Avance - Bolsa Universitário tem por finalidade melhorar as condições de acesso à universidade dos estudantes egressos do ensino médio público cearense, por meio de auxílio financeiro, a ser concedido através de bolsa a alunos em situação de vulnerabilidade econômica, que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas estaduais e que ingressarem no ensino superior.
Interessados devem estar matriculados, em 2018, no primeiro ano de um curso de graduação em uma instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), cursando, no mínimo, 12 créditos de disciplinas no semestre, além de ter cursado todo o ensino médio em escola pública da rede estadual do Ceará, tendo concluído nos dois anos anteriores ao da matrícula na instituição de ensino superior.
A bolsa terá valor mensal de R$ 937, a ser concedida durante seis meses, ou R$ 468,50, durante 12 meses, a depender da opção do estudante selecionado.
As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico http://avance.seduc.ce.gov.br. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 6 de maio.
O processo seletivo da Seduc/CE para concessão das bolsas compreenderá a etapa de análise do cumprimento dos requisitos, de caráter eliminatório. Todos os documentos que devem comprovar os requisitos devem ser incluídos no sistema pelo estudante no ato da inscrição.
A classificação dos estudantes terá como critério a média geral obtida no ENEM, de acordo com as notas informadas pelo candidato. A ordem classificatória obedecerá ao critério da maior para a menor média obtida no ENEM.