As oportunidades exigem nível superior
Redação Publicado em 02/09/2009, às 10h02
A Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul divulgou edital de abertura para o preenchimento de 52 vagas de nível superior no cargo de agente fiscal do tesouro do Estado. A remuneração é de R$ 5.933,60.
As inscrições podem ser realizadas até as 24h do dia 18 de setembro no site www.fundatec.com.br. A taxa é de R$ 110,43.
Poderá solicitar a isenção da taxa o candidato deficiente que tiver renda mensal “per capita” de até 1,5 salário mínimo nacional. Para tanto, é necessário efetuar a inscrição provisória no site da Fundatec, além de entregar ou enviar os documentos descritos no edital via Sedex à Fundatec (rua Professor Cristiano Fische, 2012, Bairro Partenon, CEP 91.410-000, Porto Alegre-RS) até o dia 18 de setembro.
O concurso será constituído de provas objetivas, que serão realizados nos dias 14 e 15 de novembro em Porto Alegre.
As avaliações serão agrupadas em blocos, com duração de 4h cada, conforme discriminados a seguir:
Bloco 1 - 80 questões - Direito Tributário, Legislação de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul, Contabilidade Pública e Economia e Finanças Públicas.
Bloco 2 – 80 questões - Contabilidade Geral e de Custos, Administração e Direito Administrativo, Direito Constitucional, de Empresa, Civil e Penal e Auditoria.
Bloco 3 – 80 questões - Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Informática e Estatística.
O prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.