Prefeitura abre cadastro para professor de artes

Inscrições somente nos dias 21 e 22 de março para salário de R$ 1.641.

Redação   Publicado em 17/03/2011, às 12h13

A Prefeitura de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, abriu seleção temporária para formar cadastro reserva de professor de educação básica na disciplina de educação artística, para as séries finais do ensino fundamental durante o ano letivo de 2011.

Os candidatos devem ter o curso superior de licenciatura plena com habilitação na área ou formação correspondente. O salário inicial para 120 horas é de R$ 1.641.

As inscrições devem ser feitas entre 21 e 22 de março, das 9h às 11h e das 14h às 16h, no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na avenida Condessa de Vimieiros, nº 1.131, Centro, Itanhaém. É preciso levar RG, CPF e comprovante de habilitação profissional.

A seleção será feita através de prova objetiva, prova de títulos e de tempo de serviço no magistério. A avaliação terá 20 questões e será realizada no dia 27 de março, em locais e horários que serão informados no dia 24.

Maysa Correa

atualizado às 14h30

Veja também:

Unesp/SP: Universidade contrata assistentes de nível superior

Educação/SP: Câmara dos Vereadores aprova a criação de 8 mil vagas

Oferta do dia: assinatura semestral Área VIP JC com 75% de desconto

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.