Para concorrer é preciso ter entre 18 e 23 anos, estatura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres, ter concluído o ensino fundamental.
Redação Publicado em 25/10/2010, às 11h44
A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou a abertura do 15º processo seletivo para o Serviço Auxiliar Voluntário, com 1.956 vagas temporárias a serem preenchidas por jovens de ambos os sexos nas unidades sediadas na capital, Região Metropolitana e interior.
Para concorrer é preciso ter entre 18 e 23 anos, estatura mínima de 1,65 m para homens e 1,60 m para mulheres, ter concluído o ensino fundamental, não registrar antecedentes criminais, entre outros requisitos.
A corporação oferece salário no valor de dois salários mínimos, correspondente a R$ 1.060. O voluntário desempenhará serviços administrativos, serviços auxiliares de saúde e defesa civil. Confira no anexo “E” do edital ao lado a distribuição dos postos por município.
Os interessados deverão se inscrever a partir das 10h de 3 de novembro, pelo site da Vunesp (www.vunesp.com.br). O prazo termina às 16h de 1º de dezembro.
É preciso pagar taxa de R$ 20, valor que poderá ser reduzido em 50% para aqueles que forem estudantes e tiverem remuneração de até dois salários mínimos ou estejam desempregados. O benefício deve ser solicitado por meio do requerimento que estará disponível no site das inscrições entre 3 e 4 de novembro, e deverá ser enviado por Sedex até 5 de novembro para Fundação Vunesp, de acordo com as instruções do item 23.3 do edital ao lado.
Etapas
Todos os candidatos serão submetidos a prova objetiva, com 50 questões de português, matemática e conhecimentos gerais, prevista para ser aplicada o dia 16 de janeiro de 2011, às 14h.
No ato da inscrição será possível optar pela realização do exame nas seguintes cidades: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Ourinhos, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos,
São Paulo e Sorocaba.
O processo de seleção também inclui prova de condicionamento físico, exame médico, investigação social e análise de documentos. Os aprovados fazem ainda um curso de treinamento antes de iniciar as atividades.
Maysa Correa
Veja também:
SAP/SP: Edital abre 456 vagas de níveis médio e superior
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.