SEPLAG/MG abre concurso com 40 ofertas

Interessados em participar do concurso público da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) poderão se inscrever no período de 20 de julho a 20 de setembro

Patricia Lavezzo   Publicado em 11/05/2016, às 12h14

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), situada no município de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, lançou edital de concurso público que visa preencher 40 vagas para o cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental
Para ingressar na carreira o profissional precisa ter o ensino médio completo e estar inscrito no ENEM 2016. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com remuneração de até R$ 5.100, considerando o vencimento inicial acrescido de 100% da gratificação de desempenho e produtividade individual e institucional.
O posto exige escolaridade mínima de nível superior, conferida pelo diploma do curso de graduação em administração pública, correspondente a segunda etapa do concurso público da SEPLAG

Participação no concurso da SEPLAG


A inscrição poderá ser realizada no período de 20 de julho a 20 de setembro. A ficha de cadastro estará disponível no site da organizadora: www.idecan.org.br. O valor da taxa de seleção é de R$ 60. 
O concurso público da SEPLAG contará com duas etapas: prova objetiva e de redação (correspondentes ao ENEM 2016); e curso de graduação em administração pública, ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro.
A avaliação objetiva e a redação serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. O curso de graduação se iniciará no primeiro semestre de 2017 e terá duração de quatro anos. As aulas poderão ocorrer nos turnos da manhã e de tarde, e a frequência mínima exigida é de 75% em cada disciplina. 
Os benefícios do curso de graduação são: gratuidade do ensino e bolsa de estudo mensal de um salário mínimo - para os alunos que não sejam servidores públicos. 
O candidato aprovado e classificado no concurso público da SEPLAG somente será nomeado após concluir o curso de graduação, podendo comprovar a escolaridade mínima exigida para o cargo.