Tribunal abre concurso com 17 vagas em cartórios

As inscrições poderão ser realizadas das 10h de 5 de janeiro até as 14h de 11 de fevereiro, através do site www.concursosfcc.com.br.

Redação   Publicado em 14/12/2010, às 14h40

Está aberto concurso público para outorga de Delegações de Notas e Registros do Estado do Amapá. São 17 vagas distribuídas em ofícios e cartórios de todo o Estado: Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Itaubal do Piririm, Amapá, Calçoene, Ferreira Gomes, Mazagão, Oiapoque, Pedra Branca do Amaparí, Cutias do Araguarí, Porto Grande, Tartarugalzinho, Vitória do Jarí, Pracuúba e Serra do Navio.

Para concorrer é preciso ter curso superior em direito ou exercer por mais de 10 anos função em serviço notarial ou de registro.

Os cartorários não têm remuneração fixa, já que não exercem um cargo ou função pública, e sim um serviço público delegado do Poder Judiciário a particulares, que arcam com os encargos necessários.

As inscrições poderão ser realizadas das 10h de 5 de janeiro até as 14h de 11 de fevereiro, através do site www.concursosfcc.com.br.

A taxa de participação é de R$ 127,50 e os pedidos de isenção só serão aceitos daqueles que forem portadores de deficiência ou tiverem remuneração mensal de até três salários mínimos. O requerimento deve ser preenchido no site das inscrições de 15 a 17 de dezembro.

O concurso será composto de provas objetiva, escrita e prática, marcadas para 27 de março – sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas – e também averiguação da vida pregressa, exame de personalidade, prova oral e exame de títulos, por parte do TJ/AP.

Outras informações estão disponíveis através do SAC da Fundação Carlos Chagas: (11) 3723-4388, em dias úteis, das 10h às 16h.

Maysa Correa

Veja também:

Tribunal de Justiça/AP: inscrições para vagas de até R$ 4,6 mil

Polícia Federal: novos concursos deverão ser autorizados em 2011