As inscrições começam dia 8 de setembro
Redação Publicado em 04/09/2009, às 15h56
O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso divulgou edital de abertura do concurso que visa preencher 43 vagas no cargo de juiz substituto, com remuneração de R$ 11.605,75.
Para se candidatar, é necessário ser bacharel em direito há no mínimo três anos, e possuir também três anos de atividade jurídica exercida a partir da conclusão do curso de direito.
A inscrição preliminar será realizada pela Internet no site www.vunesp.com.br a partir das 9h do dia 8 de setembro até as 19h do dia 7 de outubro (horário de Cuiabá). A taxa é de R$ 113.
Para efetuar a inscrição, é necessário imprimir os formulários constantes no inciso V do edital e encaminhá-los juntamente com os documentos comprobatórios da inscrição, pessoalmente, ou via Correios, à Gerência Setorial de Concurso Públicos do Departamento de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça (Anexo Administrativo Desembargador Antonio de Arruda, Centro Político Administrativo, CPA, CEP: 78050-970, Cuiabá-MT).
Os candidatos aprovados na prova escrita serão convocados, mediante edital, com 15 dias de antecedência, para requerer a inscrição definitiva ao concurso público, em dias, horários e locais especificados no edital.
Poderá solicitar a isenção de taxa, no período de inscrições, o candidato que receba até um salário mínimo e meio, esteja desempregado ou seja doador regular de sangue e tenha feito no mínimo três doações antes do lançamento do edital. Para solicitar o beneficio, é necessário acessar o link próprio no site da Vunesp.
O concurso constará de prova objetiva, prova escrita, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, prova oral, Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura, e avaliação de títulos.
Os exames serão realizados na cidade de Cuiabá. A prova objetiva tem data prevista de aplicação para 29 de novembro, às 8h, em locais a serem divulgados oportunamente.