Carreira requer, além de formação superior em direito, três anos de experiência profissionais na área jurídica. Inscrições começam no dia 19 de janeiro
Camila Diodato Publicado em 30/12/2014, às 13h02
O Tribunal de Justiça do Pernambuco (TJ/PE) dispõe de edital de concurso público com 50 vagas, além de formação de cadastro reserva, destinadas à carreira de juiz substituto de primeira instância, cuja remuneração inicial equivale a R$ 19.383,88.
Para concorrer à função de juiz substituto, os candidatos devem possuir graduação em direito e ter, pelo menos, três anos de experiência profissional na área jurídica, contados a partir da obtenção do título de bacharel.
As inscrições serão aceitas a partir das 10h de 19 de janeiro e terminarão às 14h de 19 de fevereiro, devendo ser realizadas na página eletrônica da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). Para efetuar o cadastro, os participantes deverão, ainda, pagar uma taxa no valor de R$ 193,83.
Destaque: Pacote de Estudos do TJ.
Os profissionais inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e com renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal poderão solicitar a isenção da taxa, mediante a entrega de documentos, no período de 19 a 23 de janeiro.
A triagem constará das seguintes etapas: prova objetiva seletiva; teste discursivo; avaliação de sentença; inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; exame psicotécnico; e prova oral.
O teste objetivo ocorrerá em 29 de março e será composto de 100 questões distribuídas em três blocos.
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.