A remuneração oferecida varia de 803 a R$ 1.350, considerando a função desempenhada e jornada exercida, que pode ser de 20h, 30h ou 40h semanais.
Douglas Terenciano Publicado em 05/12/2014, às 15h49
A Prefeitura de União do Sul, no Estado do Mato Grosso, publicou edital de concurso visando ao preenchimento de 85 vagas em diversos cargos e níveis de escolaridade. Além das oportunidades imediatas, a seleção formará cadastro reserva de pessoal.
As colocações com exigência de nível fundamental ou apenas alfabetização são nas carreiras de agente comunitário de saúde, agente de combate as endemias, auxiliar administrativo da saúde, auxiliar de consultório odontológico, condutor de veículo emergencial, condutor de veículo escolar, inspetor de alunos, merendeira, zeladora, auxiliar administrativo, gari, motorista, operador de maquinas, pedreiro e zeladora.
Candidatos de nível médio encontram chances nas funções de assistente de controle administrativo, fiscal de vigilância sanitária, ouvidor do SUS, técnico de enfermagem, técnico de vigilância sanitária, técnico em radiologia, agente administrativo educacional, agente de multimídias, secretario escolar, técnico em laboratório de informática, técnico operacional de sistema, ouvidor municipal e fiscal de tributos.
O município também seleciona profissionais graduados para os cargos de auditor em saúde pública, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico clinico geral, nutricionista, psicólogo, nutricionista, professor graduado - educação física e pedagogia, assistente social, contador, gestor administrativo e financeiro e psicólogo.
A remuneração oferecida varia de 803 a R$ 1.350, considerando a função desempenhada e jornada exercida, que pode ser de 20h, 30h ou 40h semanais.
As provas serão aplicadas no dia 18 de janeiro, em local e horário a serem divulgados oportunamente.
As inscrições devem ser efetuadas até o dia 18 de dezembro, no site www.consultoriaatos.com. As taxas variam de R$ 30 a R$ 100.
Confira o edital de abertura completo no anexo da notícia.
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.