Prefeitura abre 50 vagas com salários até R$ 7,7 mil

Todos os interessados devem se inscrever pessoalmente, até o dia 17 de junho, no setor de recursos humanos da Prefeitura

Redação   Publicado em 06/06/2011, às 15h42

O município de Cerqueira César (SP), localizado a 280 km da capital,abriu inscrições para interessados em participar de concurso público para oprovimento de 50 postos de trabalho. É necessário que os candidatos tenhamensino fundamental, técnico ou superior concluídos.

A carga horária varia de 20 a 40 horas semanais, com salários entre R$785,40 e R$ 7.750. Os aprovados serão contratados pelo regime estatutário ou CLT.

Há oportunidades para agente comunitário de saúde, auxiliar de serviçobucal e atendente, para aqueles que já concluíram o fundamental. A taxa de inscrição é de R$ 15.

Também estão abertas mais quatro vagas para auxiliar de enfermagem. Para se inscrever, o interessado deve ter o curso de auxiliar ou técnico emenfermagem, com registro. A taxa também é de R$ 15.

Já os que possuem nível superior concluído, podem optar entre assistentesocial, médico (cardiologista, ortopedista e clínico geral), fisioterapeuta,psicóloga, enfermeiro e dentista. Para se inscrever, é necessário pagar taxa de R$ 50.

Todos os interessados devem se inscrever pessoalmente, até o dia 17 dejunho, no setor de recursos humanos da Prefeitura de Cerqueira César, que ficana rua Professora Hilda Cunha, número 58. Para o cargo de agente comunitário, éobrigatório que o candidato apresente um comprovante de residência (conta deluz, água ou atestado de residência), pois é necessário que ele more na mesma região do local de trabalho.

É importante que o candidato fique atento, pois o atendimento é feito somente de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A data das provas objetivas - assim como o local e horário das avaliações - será divulgada posteriormente pela administração municipal com até cinco dias de antecedência. Serão questões de português, matemática e conhecimentos específicos.

George Corrêa

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Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.