Órgão conta com carência de pessoal para as carreiras de serviços básicos, vigilantes, oficiais administrativos e merendeiras
Fernando Cezar Alves Publicado em 28/10/2014, às 12h30
A Secretaria Estadual de Educação de Sergipe pode realizar, em breve, concurso público para preenchimento de vagas para cargos da área administrativa. A contratação de servidores para estas funções vem sendo cobrada desde julho, quando a promotoria de direitos à educação de Aracaju ajuizou uma ação civil pública com pedido de liminar junto ao Ministério Público de Sergipe (MP/SE) para que o estado inicie um processo licitatório para escolha de organizadora.
A sugestão é de que sejam oferecidas 1.885 vagas, sendo 406 para executores de serviços básicos, 836 vigilantes, 185 oficiais administrativos e 458 merendeiras.
Carência - De acordo com informações da assessoria de imprensa, em julho, o promotor de justiça Luís Fausto Dias de Valois Santos relatou, na ação, ter recebido diversas reclamações sobre a falta de preparadores de lanche, deficiência da limpeza nas escolas e sobre o constante acesso de pessoas estranhas e não autorizadas, em decorrência da falta de vigilantes.