Processo seletivo encerra inscrições às 16h de hoje

Só é possível confirmar interesse em participar da seleção presencialmente

Redação   Publicado em 30/06/2011, às 11h00

Terminam nessa quinta-feira (30) as inscrições para o processo seletivo realizado pela Prefeitura de Embu-Guaçu, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo. O objetivo é preencher nove vagas, por período temporário, que exigem formação superior.
Os cargos oferecidos são de coordenador geral – pedagógico (1), que exige superior nas áreas de Educação Física ou Esporte e experiência pedagógica para coordenação, supervisão e orientação na elaboração de projetos (propostas pedagógicas); professor coordenador de núcleo (4), que demanda ensino superior nas áreas de Educação Física ou Esporte; e monitor de atividades esportivas – estagiário (4), destinado aos estudantes de graduação regularmente matriculados em cursos de Educação Física, preferencialmente que já tenham cursado o correspondente à primeira metade do curso.
Os vencimentos variam entre R$ 450 e R$ 2.400, com jornadas de trabalho entre 20 e 40 horas semanais.
As inscrições podem ser feitas até às 16h. O candidato precisa se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Esportes de Embu-Guaçu, localizada na rua Egas dos Santos, nº 181, Jd. São Paulo.
O edital de abertura, que pode ser conferido no anexo, não esclarece se há ou não cobrança de taxa de participação.
As provas escritas terão duração de duas horas e estão previstas para o dia 10 de julho, às 9h, na Escola Municipal Etelvina Delfim Simões, que fica na rua David Farah, nº 45, Vila Louro.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Veja também:
Sorocaba/SP: último dia para cargos de agente e professor
Interior/SP: Unesp tem vagas para assistente administrativo 

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.