Última chance para 60 vagas de maquinista

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) oferece 60 vagas de maquinista.

Redação   Publicado em 01/12/2009, às 09h36

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) encerra nesta terça-feira (1º) o período de inscrições para o concurso público que oferece 60 oportunidades de maquinista, sendo três reservadas a portadores de deficiência. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva.

Os interessados devem ter nível médio completo e certificado de conclusão de curso de eletricidade básica com carga horária mínima de 40h. Durante a fase de treinamento, o salário é de R$ 1.402,47, após a habilitação, passa a ser de R$ 2.003,53. A jornada é de 40h semanais em turnos de horário fixo (manhã, tarde ou noite).

Inscrição

As inscrições poderão ser realizadas entre até as 24h do dia 1º de dezembro, somente pela internet, no site da Fundação Conesul (www.conesul.org), empresa que está organizando e promovendo o concurso. A taxa de participação é de R$ 12,40.

Prova

A prova de conhecimentos teóricos, principal etapa da seleção, será realizada no dia 10 de janeiro de 2010, em horário e locais divulgados, a partir do dia 24 de dezembro, pela comissão de organizadores do concurso.

No total serão 50 questões divididas da seguinte maneira: 15 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 20 de Conhecimentos Específicos. Totalizando 100 pontos, sendo 50 o mínimo para aprovação.

Atribuições

- Operar trem unidade e/ ou locomotiva, nas modalidades: semi-automático e manual.

- Realizar testes e manobras.

- Comunicar-se com passageiros, controle de tráfego e estações.

- Elaborar relatórios de viagens realizadas.

Os candidatos deverão ter disponibilidade para trabalhar em qualquer local e nos postos para os quais forem designados e que pertencem ao Sistema de Trens Metropolitanos de São Paulo.

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Sobre CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tem hoje 270 Km de linhas e 94 estações operacionais, atende 23 municípios e se apresenta como a melhor alternativa para atenuar o problema da mobilidade na Região Metropolitana de São Paulo promovendo constantemente obras de melhoria e modernização do sistema ferroviário por ela administrado.