Últimos dias de inscrições para 191.972 vagas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado que visa ao preenchimento de 191.972 vagas para a função de agente recenseador em todo o país. Inscrições até as 23h59 do dia 4/4.

Redação   Publicado em 01/04/2010, às 14h03

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerra neste domingo (4) o período de inscrições para o processo seletivo simplificado que visa ao preenchimento de 191.972 vagas para a função de agente recenseador em todo o país.

De acordo com a assessoria de imprensa do IBGE, até o dia 1º de abril o processo seletivo já havia recebido 668.506 inscrições confirmadas. O Estado com a maior relação candidato/ vaga era o Piauí (6,31), e o Rio Grande do Sul apresentava a menor relação (2,42). A média do Brasil era 3,48.

Vagas

O Estado de São Paulo tem 46.634 vagas, sendo 11.907 apenas na capital paulista; Rio de Janeiro seleciona para 17.251 vagas; no Paraná são 11.162 postos disponíveis; e em Brasília há 2.820 oportunidades - confira a íntegra do quadro de vagas no edital em anexo. 

Os candidatos devem ter nível fundamental completo. Os aprovados farão contratos pelo período de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados. Segundo a organização do concurso, a expectativa é que os trabalhos para a realização do Censo 2010 durem cinco meses.

A remuneração será de acordo com a produção. Os contratos terão direito a 13º salário e férias proporcionais aos dias de trabalho e a remuneração de produção.

Período de inscrições

As inscrições serão recebidas pelo o site da Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso www.cesgranrio.org.br, até as 23h59 de 4 de abril, segundo o horário de Brasília (DF). A taxa de inscrição é de R$ 18.

Prova

Em 30 de maio serão aplicadas as provas objetivas. Os candidatos serão avaliados por meio de questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e técnicos. Os aprovados serão submetidos a treinamento com duração de cinco dias.

Outras informações poderão ser obtidas por meio da central de atendimento ao candidato, entre as 9h e 17h, segundo o horário de Brasília/DF, pelo telefone: 0800 701 2028, ou pelo e-mail: concursos@cesgranrio.org.br.


Veja também:


IBGE Censo 2010: recenseador tem ganho financeiro e profissional

Especial: professores dão dicas para a prova do IBGE


DPU: defensoria realiza concurso para 311 vagas

Planejamento/DF: Ministério lança edital para 200 vagas de analista

Liquigás: inscrições abertas para 60 oportunidades

Sobre IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.A instituição oferece uma visão completa e atual do país, por meio do desempenho de suas principais funções: produção e análise de informações estatísticas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações geográficas; estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais; documentação e disseminação de informações; e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais