A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro oferece 573 vagas para 1º tenente dos quadros de saúde, pedagogo e capelães.
Redação Publicado em 16/04/2010, às 15h38
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro encerra no dia 17 de abril o período de inscrições para o concurso que visa ao provimento de 573 vagas para 1º tenente dos quadros de saúde, pedagogo e capelães.
As 560 oportunidades do quadro de oficiais de saúde estão distribuídas entre as áreas de medicina, odontologia, enfermagem, farmácia, veterinária, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social e nutrição. Para oficiais pedagogo são oferecidas apenas oito vagas. E, para capelães, menos ainda: cinco, sendo três para sacerdote católico romano e duas para pastor evangélico.
Os interessados devem ter nível superior e idade máxima de 35 anos para os cargos de saúde e de 30 anos para os cargos de pedagogo e capelão. A altura mínima deve ser de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.
Para se inscrever, basta acessar o site da PM/RJ (www.policiamilitar.rj.gov.br), até as 20h do dia 17 de abril. A taxa de participação é de R$ 120 – a isenção do pagamento será concedida aos candidatos que comprovarem carência socioeconômica.
As provas discursiva e de redação serão aplicadas no dia 11 de julho, em horário e locais divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores do concurso.
Veja também:
Petrobras Biocombustível: salários de até R$ 5,6 mil em concurso de 81 vagas