5.387 vagas de professor com inscrição até domingo

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro oferece 5.387 vagas.

Redação   Publicado em 18/12/2009, às 16h06

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro encerra neste domingo (20) o período de inscrições referente ao concurso para o magistério estadual. São 5.387 vagas para professor docente I da Educação Básica (6º ao 9º ano do ensino fundamental e ensino médio) e outras 94 para professor docente I da Educação Profissional, a serem preenchidas em todo o Estado. Ficam reservadas, conforme a legislação, 5% das chances para portadores de deficiência.

Na Educação Básica, as vagas estão distribuídas entre as disciplinas de artes, biologia, ciências físicas e biológicas, educação física, espanhol, filosofia, física, geografia, história, inglês, língua portuguesa, matemática, química, sociologia. Já para a Educação Profissional, as chances são para professores de administração, arquitetura, ciências agronômicas, ciências biomédicas, eletroeletrônica, engenharia civil, estatística, informática, mecânica, psicologia e turismo.

Para concorrer é preciso ter licenciatura plena ou diploma de curso superior na disciplina escolhida mais complementação pedagógica, e registro no Conselho de Classe.

O salário oferecido é de R$ 732,69, com jornada de trabalho de 16 horas semanais.

Como se inscrever

Os candidatos podem realizar inscrição até o dia 20 de dezembro, através do site da Fundação Ceperj (www.ceperj.rj.gov.br), que organiza o concurso. Também é possível se inscrever pessoalmente, nos postos disponibilizados nas Coordenadorias Regionais – confira no anexo V do edital ao lado - e na sede da Ceperj (avenida Carlos Peixoto, 54, térreo – Botafogo – Rio de Janeiro), de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 10h às 16h.

A taxa de inscrição é de R$ 35. Os pedidos de isenção de pagamento devem ser feitos até 4 de dezembro.

Etapas

Os inscritos serão submetidos a prova objetiva, com duração de quatro horas, incluindo questões de português, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos. Serão aprovados aqueles que obtiverem, no mínimo, 50% de acerto.

A data prevista para aplicação da prova é 17 de janeiro de 2010, mesmo dia em que os candidatos deverão apresentar os documentos para a prova de títulos, de caráter classificatório. Os resultados serão conhecidos a partir de 10 de março.

Veja também:

Correios: empresa reduz salários para mais dois cargos

Ministério da Saúde: concurso para 805 vagas reabre inscrições