Última chance para 50 vagas de guarda municipal

A Prefeitura de Uberaba oferece 50 vagas para o cargo de guarda municipal, sendo 45 para candidatos do sexo masculino e cinco para mulheres.

Redação   Publicado em 03/01/2011, às 13h42

A Prefeitura de Uberaba, município de Minas Gerais, encerra nesta segunda-feira (3) o período de inscrições para o concurso que irá preencher 50 vagas para o cargo de guarda municipal, sendo 45 para candidatos do sexo masculino e cinco para as candidatas do sexo feminino.

O salário da carreira é de R$ 981,45, já incluindo vale-alimentação e incentivo ao desempenho, para jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Para concorrer é exigido ter o ensino fundamental completo, altura mínima de 1,60 para mulheres e 1,65 para homens, e habilitação na categoria AB ou superior.

Para se inscrever o candidato deve acessar o site www.fgr.org.br até as 14h do dia 3 de janeiro. Os que desejarem poderão utilizar o laboratório da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, na rua Alaor Prata 317, Centro, das7h às 21h30. O valor da taxa de participação é de R$ 30.

Etapas

O concurso será composto de prova objetiva, prova de capacidade física, exame psicológico, exame médico, sindicância social e curso de formação.

A primeira etapa está marcada para 7 de fevereiro de 2011, das 9h às 12h, em locais que serão informados posteriormente.

Veja também:

Especial Megaprevisões 2011/SP: 14 mil vagas previstas para Prefeitura e Estado

Especial Megaprevisões 2011: órgãos federais poderão abrir mais de 18 mil vagas

Cobra Tecnologia: inscrições já estão abertas para 3.600 vagas

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.