Último dia para curso de engenheiros

São 54 oportunidades para o curso de graduação

Redação   Publicado em 20/07/2009, às 11h03

O Exército encerra hoje (20) o período de inscrições de 54 oportunidades para o curso de graduação do Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro (RJ), destinado a militares e civis.

Os interessados devem ser oficiais oriundos da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) do ano A-3 e não podem estar matriculados em curso militar de especialização de duração superior a seis meses.

A solicitação de inscrição poderá ser impressa no site do IME (www.ime.eb.br). Feito isso, o candidato deverá assinar o requerimento e submetê-lo a apreciação de seu comandante, chefe ou diretor, que redigirá um parecer e encaminhará uma das vias diretamente ao IME, até a data de hoje.


O processo seletivo será composto por exame intelectual, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

No último ano do curso os alunos passarão a fazer jus a uma remuneração mensal de R$ 894.

IME

O Instituto Militar de Engenharia (IME) é o estabelecimento de ensino do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) responsável, no âmbito do Exército Brasileiro, pelo ensino superior de Engenharia e pela pesquisa básica. Ele localiza-se na histórica Praia Vermelha, na cidade do Rio de Janeiro, junto ao Bondinho do Pão de Açúcar, cartão postal da Cidade do Rio de Janeiro. 

O Instituto ministra cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária para militares e civis.

Insere-se no Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército, cooperando com os demais órgãos, por meio da prestação de serviços e pela execução de atividades de natureza técnico-científicas.

O IME coopera, pelo ensino e pela pesquisa, também para o desenvolvimento científico-tecnológico do País.