Inscrições para 69 vagas de oficiais terminam às 16h

São 69 vagas para pessoas de ambos os sexos com ensino superior concluído em várias áreas

Redação   Publicado em 15/08/2011, às 12h16

O Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) encerra nesta segunda-feira (15), às 16h, o prazo de inscrições para os interessados em participar do processo seletivo, que irá aprovar candidatos ao Curso de Formação de Oficiais do quadro complementar (CFO/QC) de 2012.

Para garantir a participação, o candidato deve acessar o site www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex, onde será preenchida e enviada a ficha de inscrição. O candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$ 110.

Ao todo, são 69 vagas para pessoas de ambos os sexos com ensino superior concluído, e registro profissional, na profissão pretendida. Há opções para administração (10), biblioteconomia (2), ciências contábeis (6), comunicação social (2), direito (7), enfermagem (5), informática (14), magistério (nas sub-áreas biologia (2), espanhol (2), história (2), inglês (4), matemática (2) e português (2)), pedagogia (3), psicologia (2) e veterinária (4).

Entre os requisitos, também é necessário que o candidato tenha entre 20 e 36 anos de idade e esteja em dia com obrigações do Serviço Militar e Justiça Eleitoral. Tenha, no mínimo, 1,60 metro (no caso dos homens) e 1,55 (mulheres); não possua fichas criminais; e, no caso das mulheres, não estar grávida devido à incompatibilidade com os exercícios físicos exigidos no processo seletivo.

Etapas

O processo seletivo para realização da matrícula no curso será dividido em três etapas. A primeira acontece no dia 11 de setembro, com exame intelectual (EI). Serão aplicadas provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos.

A segunda é de inspeção de saúde (IS); a terceira de exame de aptidão física (EAF); e, por fim, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos. Tudo deverá ser realizado entre os dias 12 de dezembro e 13 de janeiro de 2012.

Os locais e horários podem ser conferidos no anexo “C” do edital, que pode ser consultado anexo ao lado.

George Corrêa