O concurso oferece vagas aos cargos de agente penitenciário e agente de escolta e vigilância penitenciário.
Redação Publicado em 26/06/2009, às 13h55
A Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus) encerra neste domingo (28) o período de inscrições para o concurso que oferece 1.083 oportunidades e formação de cadastro reserva para os cargos de agente penitenciário e agente de escolta e vigilância penitenciário. O salário inicial para ambas as funções é de R$ 1.700.
Há 745 vagas para agente penitenciário e de 338 para agente de escolta. Os pré-requisitos para os dois cargos são: ensino médio completo; possuir carteira de habilitação do tipo “B” (carro) na data da posse; altura mínima de 1,65m, no caso de homens, e de 1,60m para as mulheres; não ter antecedentes criminais e apresentar certidões negativas dos cartórios de protestos e títulos dos locais onde o candidato viveu nos últimos cinco anos.
As inscrições serão exclusivamente pela internet, até as 23h59 de 28 de junho no site do Cespe/UnB, que organiza o concurso: www.cespe.unb.br . Há cobrança de taxa de participação no valor de R$ 50.
A primeira fase prevê provas objetivas, exames de aptidão física, de saúde e psicotécnico, e investigação social. A segunda fase é o curso básico de formação penitenciária para os candidatos aprovados nas etapas anteriores. As provas serão aplicadas nas cidades de Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Vitória.