Especial escrevente do TJ/SP: prova e dicas

Confira as exclusividades da versão impressa do JC&E, nas bancas a partir de 27/11

Redação   Publicado em 26/11/2010, às 15h40

Esta edição impressa do Jornal dos Concursos & Empregos é mais do que especial aos candidatos de nível médio que sonham em conquistar uma vaga no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Após ter aberto 300 vagas de escrevente técnico judiciário em julho, o TJ/SP oferece uma nova oportunidade aos interessados no cargo. Na última semana, foi lançado um novo edital com 93 chances para a função, que exige o nível médio e paga R$ 2.782,60. Do total, 51 vagas são para a 44ª Circunscrição Judiciária, nas comarcas de Guarulhos, Mairiporã, Santa Isabel e Foro Distrital de Arujá; e outros 42 postos serão preenchidos na 8ª Circunscrição Judiciária, nas comarcas de Campinas, Cosmópolis, Valinhos e Paulínia (confira o edital completo na página 24).

Como sabemos, o concurso deve atrair dezenas de milhares de concorrentes, como aconteceu na seleção anterior – a qual reuniu mais de 100 mil interessados nas ofertas.

A prova objetiva deste novo concurso está previamente marcada para o dia 27 de fevereiro de 2011 – ou seja, você tem cerca de três meses para turbinar os estudos.  Os 180 melhores colocados da lista geral e os 15 primeiros da lista de deficientes passam para a segunda fase, que será a prova prática de digitação.

Por isso, quem adquirir esta edição do JC&E já estará um passo à frente dos outros candidatos, pois trazemos a Maratona JC com a primeira parte da prova anterior para o cargo e dicas exclusivas de professores para as disciplinas de português, atualidades, matemática e informática (página 26). Na próxima semana, não perca a segunda parte da prova e as dicas sobre as temidas noções de direito.