Mais de 35.400 devem disputar 294 vagas

Cargo mais concorrido é o de assistente técnico para Brasília, com 6.552 inscritos.

Redação   Publicado em 10/03/2010, às 12h06

O Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) divulgou a estatística de inscritos do concurso que visa preencher 294 vagas em todo país: são 35.415 inscritos.

Assistente técnico 1 em Brasília (DF) é o cargo com maior número de inscritos: 6.552 candidatos. Seguido pelo cargo de técnico de assuntos educacionais, para a cidade do Rio de Janeiro, com 1.538 participantes.

O cargo de analista de administração 1 só recebeu inscrições para os postos previstos para a capital federal: três candidatos devem disputar o cargo. Os cargos de analista para as áreas de análise de sistemas, contabilidade, econômica, engenharia civil, engenharia elétrica, psicologia, relações internacionais e geral (para candidatos com formação em qualquer área) também não receberam inscritos. A situação se repetiu com o cargo de técnico em assuntos culturais. Confira a relação completa no arquivo em anexo.

Concurso

O Instituto vai preencher 294 vagas em vários Estados do país, em Brasília (DF). As oportunidades  de nível superior são para áreas como administração (42), economia (3), análise de sistemas (9), contabilidade (4), jornalismo (8), engenharia civil (3), engenharia elétrica (2), psicologia (1), publicidade (2) e relações públicas (3), entre outras. Candidatos de nível médio puderam inscrever-se para assistente técnico 1 (47). Para nível médio o salário inicial é de R$ 2.133,22 e para os de nível superior é de R$ 3.012,82, já contando com as respectivas gratificações.

Etapas

A prova objetiva para todos os cargos está agendada para 21 de março – os candidatos aos cargos de nível superior também serão por meio de prova discursiva e avaliação de títulos.

Aline Viana

Veja também:

Petrobras: órgão acrescenta um cargo ao quadro de vagas

Eletronuclear/RJ: inscrições abertas para diversos cargos na capital e Angra dos Reis