O concurso oferece100 vagas para especialista em políticas públicas e gestão governamental para Brasília (DF),
Redação Publicado em 15/07/2009, às 15h30
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Orçamentária (MPOG) por meio da organizadora do concurso, Esaf, divulgou que 9.418 candidatos se inscreveram no concurso que oferece 100 vagas para especialista em políticas públicas e gestão governamental para Brasília (DF), com salário inicial de R$ 10.905,76.
Consulte as estatísticas no anexo ao lado.
Provas
O concurso terá duas etapas. Na primeira, serão aplicadas provas objetivas de conhecimentos básicos e especializados, prova discursiva e prova de títulos. A segunda será curso de formação a ser realizado em Brasília.
As provas objetivas devem ser aplicadas na data provável de 30 de agosto. As datas e horários de aplicação serão divulgados por meio do Diário Oficial da União e pela página do Esaf na internet. Os locais de prova poderão ser consultados apenas pelo candidato no site da organizadora.
Retificação
O concurso, que prevê convocação dos candidatos aprovados nas provas objetivas e discursivas para a apresentação de títulos, antes aceitava somente títulos em nível de doutorado e mestrado. Na retificação, também será aceito título de especialização em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação.
O programa do concurso público também foi modificado, sendo desconsiderada a primeira publicação (confira o novo programa no edital anexo).
Outras informações podem ser consultadas junto à central de atendimento da Esaf, em Brasília, pelos telefones: (61) 3412-6238 ou 3412-6288, ou via e-mail: ceat.df.esaf@fazenda.gov.br e concursos.df.esaf@fazenda.gov.br.