O órgão recebeu, no total, 102.760 inscrições, sendo 39.770 para executivo público e 62.990 para oficial administrativo
A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo divulgou o número de candidatos inscritos nos processos seletivos para preenchimento de 1.448 vagas de executivo público e oficial administrativo.
O órgão recebeu, no total, 102.760 inscrições, sendo 39.770 para executivo público e 62.990 para oficial administrativo. Mesmo atraindo apenas 39% do total de inscritos, o cargo de executivo público contará com uma concorrência maior: 162 candidatos por vaga. Como oferece mais oportunidades, a carreira de oficial administrativo será um pouco menos concorrida: 52 candidatos por vaga.
Só na capital paulista foram contabilizadas 33.297 inscrições, sendo 12.900 para executivo e 20.397 para oficial.
As provas serão aplicadas nos dias 14 (executivo) e 21 (oficial) de agosto, em horário e locais divulgados, oportunamente, pela comissão organizadora do concurso (Fundação Vunesp).
Concurso As 1.203 vagas de oficial administrativo poderão ser ocupadas por profissionais com nível médio completo e que tenham conhecimentos de informática. O salário inicial é de R$ 710. O oficial administrativo é responsável por prestar atendimento ao público externo e interno, efetuar o controle de registro de documentos, preencher fichas e formulários, entre outras atividades. Já as 245 oportunidades de executivo público são destinadas a candidatos com nível superior completo em qualquer área de conhecimento. A remuneração é de R$ 2.700. O aprovado na carreira de executivo público irá exercer tarefas como prestar assistência ao dirigente, produzir informações gerenciais que sirvam de base à tomada de decisões e ao planejamento de atividades do órgão, realizar estudos para o desenvolvimento de instrumentos de avaliação e controle das atividades, planos e programas da respectiva unidade, entre outras. Os candidatos à carreira de oficial administrativo serão avaliados por meio de prova objetiva e de títulos, na qual contará pontos experiência anterior na área administrativa, além de diploma de conclusão de curso superior. A seleção para executivo público será composta de provas objetiva, de redação e de títulos.
Leandro Cesaroni
Veja também:
PM/SP: abertas 2,6 mil vagas temporárias para voluntários
Taboão da Serra/SP: prefeitura abre inscrições para concurso
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.