Farroupilha/RS realizará concurso para três cargos

Oportunidades serão para as carreiras de professor, agente de saúde e vigilante epidemiológico. Nos próximos dias a prefeitura contratará a empresa organizadora

Camila Diodato   Publicado em 29/09/2014, às 12h45

No Estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Farroupilha prepara um concurso público com oportunidades para as carreiras de professor, agente de saúde e vigilante epidemiológico. A seleção ocorrerá ainda este ano.

De acordo com a Secretaria de Gestão, o edital sairá em breve, mas ainda não tem uma data definida. A prefeitura está finalizando o processo licitatório para a contratação da empresa organizadora.

Até o momento, não foi divulgada a quantidade de ofertas que será disponibilizada no processo seletivo.

Em 2012 – A prefeitura abriu um concurso com 52 vagas destinadas a profissionais com ensinos fundamental, médio, médio/técnico e superior. O certame foi organizado pela Fundatec.

Para nível fundamental, havia chances nas colocações de agente de higienização e cozinha e de auxiliar operacional.

Candidatos com ensino médio pleitearam os empregos de agente de apoio administrativo (5), carpinteiro, eletricista e instalador, mecânico, pedreiro, guarda civil municipal, operador de máquinas e veículos e secretário escolar (3).

Aos candidatos com curso técnico, o processo seletivo disponibilizou oportunidades para as funções de auxiliar técnico de informática e de auxiliar técnico de nutrição.

Diploma de graduação habilitou a participação nos postos de administrador, agente de serviço social, arquiteto e urbanista, auditor médico, contador, economista, engenheiro-agrônomo, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro químico, geólogo, historiador, veterinário, procurador adjunto e turismólogo.

Todos os participantes passaram por avaliações objetivas compostas de 50 questões de múltipla escolha.


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.