Primeira edição será realizada nos dias 18 e 19/6

Evento terá palestras de nomes como o senador Demóstenes Torres (DEM) e do juiz federal e escritor William Douglas.

Redação   Publicado em 09/06/2010, às 15h16

Entre os dias 18 e 19 de junho será realizada em Goiânia (GO) a 1ª edição da Expo Concurso e Cia, no Centro de Convenções de Goiânia. Os concurseiros poderão assistir a palestras e participar de um simulado. A expectativa da organização é o evento seja visitado por cerca de seis mil pessoas.

Entre os palestrantes do dia 18 (sexta-feira), vale destacar as presenças de William Douglas, juiz federal e autor do livro “Como passar em provas e concursos”; João Campos, delegado de polícia e deputado federal; Felipe Lima, especialista em técnicas de aprendizagem acelerada e autor do livro “Mapas mentais e memorização para concursos”; e Rogério Sanches, membro do Ministério Público paulista e especialista em Direito Processual Penal.

Já no dia 19, sábado, os concurseiros poderão assistir as palestras de nomes como Demóstenes Torres (DEM), procurador de Justiça e senador pelo Estado de Goiás; Luís Flávio Gomes, diretor presidente da Rede de Ensino LFG; e Ernani Pimentel, diretor presidente da Vestcon.

No sábado também será aplicado o simulado, com 50 questões de língua portuguesa, direito constitucional e direito administrativo. Haverá premiação para os participantes melhor classificados: o 1º lugar receberá cinco livros de patrocinadores e uma bolsa de estudo para um curso semestral; do 2º ao 4º colocado o prêmio será uma bolsa de estudos de 50% para um curso semestral; do 5º ao 10º lugar será dada uma bolsa de estudo de 30% para curso semestral.

Além das palestras e de visitar os estandes de diversas editoras e cursos preparatórios, os candidatos poderão informar-se sobre concursos em andamento e previstos para a região.

Serviço:

Expo Concursos & Cia

Data: dias 18 e 19 de junho

Quanto: entrada gratuita

Local: Centro de Convenções de Goiânia - Rua 4, nº 1.400 – Centro - Goiânia-GO

Aline Viana

Veja também:

Exército: inscrições abertas a 1.176 vagas de sargento

Correios: confirmada FGV como organizadora do concurso