Fundação Casa/SP faz levantamento de pessoal

Tendência de que muitas vagas ainda sejam preenchidas por aprovados do último concurso da Fundação Casa, realizado em 2014

Fernando Cezar Alves   Publicado em 09/04/2015, às 14h21

No próximo dia 30, a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa) deve divulgar o levantamento de seu quadro de pessoal, indicando total de vagas preenchidas e em aberto até o final de 2014.

No último levantamento funcional, divulgado em 2014, a carência era de 1332 servidores, número que deve sofrer alterações, em decorrência de nomeações de aprovados no último concurso, em validade. Os resultados finais foram homologados no último dia 7 de janeiro, exceto para os cargos de agente socioeducativo masculino e feminino, com resultados homologados em 28 de janeiro.  Como a validade é de dois anos, ainda não existe previsão de novo concurso, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos.

De acordo com o último levantamento, algumas das carreiras com grande necessidade de pessoal são as seguintes: agente de apoio operacional (285), agente de apoio socioeducativo (121), agente educacional (214), agente operacional (259), analista administrativo (32), auxiliar de enfermagem (38) e especialista técnico (32), entre outros.

Último concurso

A última seleção ocorreu em 2014 e contou com uma oferta de 1.141 oportunidades, distribuídas por diversos cargos. As oportunidades foram para os cargos de agente administrativo, agente de apoio administrativo, agente de apoio operacional, agente de apoio socioeducativo, agente educacional, agente operacional, assistente social, auxiliar de enfermagem, enfermeiro, engenheiro civil, engenheiro eletricista, especialista em informática, médico, médico do trabalho, nutricionista, pedagogo, profissional de educação física, psicólogo, técnico de enfermagem do trabalho, técnico de segurança do trabalho, técnico em informática e técnico operacional.

A organizadora foi o Instituto Cetro.   

Sobre Fundação Casa

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, anteriormente chamada "Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor", é uma autarquia fundacional criada pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania.