O concurso visa formar cadastro reserva para escriturário
Redação Publicado em 24/06/2009, às 09h31
O Banco do Brasil divulgou os gabaritos da prova objetiva realizada no último domingo (21) referente ao concurso que visa à formação de cadastro reserva para escriturário nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Rondônia e Roraima, e nas cidades paraenses de Afuá, Almeirim e Monte Dourado –(confira nos documentos anexos).
O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas terá o período das 9h de hoje (24) até as 18h do dia 25 de junho, ininterruptamente, observado o horário oficial de Brasília/DF. Para recorrer será necessário utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, e seguir as instruções ali contidas.
De acordo com a organizadora do concurso, Cespe/UnB, a seleção recebeu um total de 65.066 inscrições.
Saiba mais
O concurso para escriturário exige formação de nível médio completo e oferece remuneração de R$ 1.037,40 para jornada de 30h semanais. O profissional terá, além de gratificação semestral de 25%, possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, participação nos lucros ou resultados e em planos assistenciais e previdenciários complementares. A contratação será em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Confira aqui o que já foi publicado no JC&E sobre este concurso.
Sobre o concurso:
O concurso visa formar cadastro reserva para escriturário em Estados do Norte e Nordeste do país: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Rondônia, Roraima e algumas cidades do Pará.
É preciso ter nível médio completo para fazer jus à remuneração de R$ 1.037,40 mensais, além da gratificação semestral de 25% e a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional, a participação nos lucros ou resultados e a possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares. Para tanto, a carga horária é de 30 horas semanais.
Cargo
Entre as principais funções do escriturário estão o atendimento ao público, os contatos com clientes, a prestação de informações aos clientes e usuários; bem como a redação de correspondências em geral; a conferência de relatórios e documentos; os controles estatísticos; a divulgação e venda de produtos e serviços oferecidos pelo banco; a atualização e manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados e a execução de outras tarefas ligadas ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do Banco do Brasil.
Grande parte das atividades serão executadas utilizando-se de equipamentos de informática: microcomputador, terminais de teleprocessamento etc.