Saiu o gabarito das provas aplicadas ao nível superior

Foram 1,1 milhão de inscritos no concurso, de acordo com assessoria de imprensa do órgão. Oportunidades para arquiteto, engenheiro, advogado e técnico bancário

Redação   Publicado em 16/04/2012, às 12h22

A Caixa Econômica Federal publicou os gabaritos das provas aplicadas neste domingo (15) para os cargos de nível superior do concurso que realiza, com o objetivo de completar vagas de cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior.

Os exames deste fim de semana foram para os candidatos às funções de arquiteto, engenheiro e advogado.

A consulta aos gabaritos pode ser feita ao acessar o arquivo anexo ao lado ou o site Fundação Cesgranrio, organizadora do processo seletivo.

Inscritos

Ao todo, o órgão contou com 69.958 inscritos nos cargos de nível superior, sendo 12.791 na função de arquiteto; 22.369 para engenheiro, divididos pelas áreas econômica (1540), civil (13.420), elétrica (4.507) e mecânica (2.902); e 34.798 para advogado.

A Região Sudeste foi a que contou com o maior número de interessados, com 24.490.

Na contramão, a Região Norte foi a que teve menos candidatos inscritos, com 4.625.

Já o cargo que teve maior concorrência foi o de advogado no estado de São Paulo, com 5.344 inscritos. O que menos teve foi o de arquiteto no estado de Roraima, com apenas 31 interessados.

Confira o número exato de participantes no arquivo anexo ao lado.

Médio

O concurso também abre oportunidades para a função de técnico (nível médio), cujas avaliações acontecerão no próximo domingo (22). Para este posto, a convocação estará disponível a partir do dia 18 no endereço eletrônico da Cesgranrio.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, 1.156.472 de candidatos pagaram as taxas de participação do concurso, sendo que 1.086.514 foram destinados somente ao cargo de técnico bancário novo, de nível médio.

Além das provas objetivas, os concorrentes serão submetidos às etapas de provas de redação (médio) e discursivas (superior); avaliação de títulos (superior); e exames médicos admissionais.

George Corrêa

Sobre CEF - Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal foi criada em 1861 e é agente responsável, entre outras coisas, pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Trata-se de uma empresa 100% pública, que exerce papel no desenvolvimento urbano e na justiça social do país, por priorizar setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Tem como missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do país, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do estado brasileiro.