Salários chegam a R$ 4,4 mil. Candidatos ainda serão submetidos a checagem de documentos, avaliação de perfil profissional e exames médicos.
Redação Publicado em 23/09/2011, às 14h38
Foram divulgados os gabaritos das provas objetivas, aplicadas no último dia 11, para o concurso realizado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que vai preencher 49 vagas além de formação de cadastro reserva, de todos os níveis.
Os salários oferecidos variam entre R$ 991,87 e R$ 4.459,03.
No total, os candidatos serão submetidos a quatro etapas de avaliação. Além da prova objetiva, que é a primeira delas, serão realizadas a checagem de documentos, a avaliação de perfil profissional e exames médicos.
Para conferir as respostas das questões, é possível consultar o arquivo anexo ao lado ou o site da organizadora Makiyama.
Saiba mais
As oportunidades para quem completou o ensino fundamental são de encanador (4), serralheiro (5), pintor industrial (4) e ajudante geral (5). Os salários variam de R$ 991,87 a R$ 1.552,03.
Aqueles que concluíram o nível médio têm como opções as funções de técnico em manutenção –nas modalidades de mecânica (1), elétrica/eletrônica (1), construção civil – e controlador de circulação de trens (22). Além do nível médio, é necessário possuir certificado de conclusão de curso técnico nas modalidades pretendidas e registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA). Os vencimentos oscilam entre R$ 2.576,42 e R$ 2.597,22.
Profissionais com nível superior concorrem à analista econômico financeiro jr. (1), analista de planejamento jr. (2), engenheiro de manutenção jr. (2) e médico do trabalho (1). Para esses cargos, as remunerações previstas variam de R$ 3.713,92 a R$ 4.459,03.
George Corrêa
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tem hoje 270 Km de linhas e 94 estações operacionais, atende 23 municípios e se apresenta como a melhor alternativa para atenuar o problema da mobilidade na Região Metropolitana de São Paulo promovendo constantemente obras de melhoria e modernização do sistema ferroviário por ela administrado.