Saiu gabarito de prova para 405 oportunidades

Concurso é para todos os níveis escolares, com salários até R$ 1.504

Redação   Publicado em 10/06/2011, às 15h09

A Prefeitura Municipal de Ibirité (MG) divulgou os gabaritos das provas aplicadas no último domingo (5), para concurso público que visa o preenchimento de 405 vagas em funções de todos os níveis escolares. Os salários podem chegar até R$ 1.504.


A prova objetiva foi composta por questões de português, matemática e conhecimentos específicos. Além desta, haverá também prova prática, de caráter eliminatório, para os cargos de eletricista, motorista, pedreiro, serralheiro e técnico de desenho CAD; e de títulos, de caráter classificatório, para as funções de ecólogo, engenheiro civil com ênfase em cálculo estrutural, engenheiro civil e engenheiro elétrico.


O gabarito pode ser conferido, clicando aqui.


Vagas

Há oportunidades para agente de transporte (8), ajudante de obras e serviços (104), ecólogo (1), eletricista (2), engenheiro civil com ênfase em cálculo estrutural (1), engenheiro civil (3), engenheiro elétrico (1), fiscal de posturas (2), gari (43), gari de coleta de resíduos sólidos (54), jardineiro (19), monitor de educação infantil (25), monitor de ônibus escolar (9), motorista categoria D/E (40), pedreiro (2), serralheiro (2), servente contínuo (19), técnico agrícola (1), técnico de almoxarife (1), técnico de administração (4), técnico de desenho CAD (1), técnico de edificações (2), técnico de estradas (2), técnico de topografia (1), técnico de trânsito e transporte (1), técnico de tributação (6), técnico desenhista projetista (1) e vigia (50).


Aos candidatos portadores de deficiência são destinadas 5% das vagas


Da Redação/SP 

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.