Foram questões de conhecimentos comuns e específicos, além de prova discursiva e avaliação de títulos para os pesquisadores e de redação para os técnicos
Redação Publicado em 20/12/2012, às 13h52
Já estão disponíveis os gabaritos das provas aplicadas ao concurso do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), com o objetivo de preencher 140 vagas no Distrito Federal. São oportunidades em carreiras de pesquisa e desenvolvimento de informações e avaliações educacionais ou de suporte técnico em informações educacionais.
Foram questões de conhecimentos comuns e específicos, além de prova discursiva e avaliação de títulos para os pesquisadores e de redação para os técnicos. Os resultados podem ser conferidos ao clicar aqui.
Saiba mais
As remunerações variam de acordo com o nível de formação (especialização, doutorado, mestrado) e o desempenho do aprovado, podendo chegar a R$ 3.253,81 para técnico e R$ 8.128,15 para pesquisador.
O órgão, que é vinculado ao Ministério da Educação e responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), abre 40 ofertas para técnico de informações educacionais (nível médio) e 100 para pesquisador-tecnologista em informações e avaliações educacionais (nível superior).
O cargo de técnico se divide em duas especialidades: 1) direito e administração; 2) banco de dados e programação básica. Já a função de pesquisador se ramifica em quatro áreas de especialização: 1) legislação educacional, fundamentos da educação e pesquisa e avaliação educacional; 2) métodos quantitativos e pesquisa e avaliação educacional; 3) gestão de processos de negócio, modelagem de processo de negócio, sistemas de informação, sistemas de apoio e suporte à decisão e business intelligence; 4) direito, administração e contabilidade.
George Corrêa