Órgão divulga gabaritos para 36 vagas de R$ 21,7 mil

A prova foi realizada no dia 31 de março. Houve mais de 3.900 inscritos. A lista de aprovados será disponibilizada no dia 7 de maio

Redação   Publicado em 10/04/2012, às 10h29

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas) divulgou os gabaritos da etapa objetiva do concurso que visa preencher 36 vagas de juiz do trabalho substituto.

O exame foi realizado no dia 31 de março, na Universidade Paulista (UNIP), Campus II (avenida Comendador Enzo Ferrari, 280, Swift, Campinas/ SP). Houve mais de 3.900 inscritos para o cargo.

A prova, de caráter eliminatório e classificatório, compreendeu 100 questões objetivas de múltipla escolha nas áreas dos direitos individual e coletivo do trabalho, processual do trabalho, administrativo, penal, constitucional, civil, processual civil, internacional e comunitário, previdenciário, empresarial e da criança e do adolescente. Confira o gabarito anexo.

Serão convocados para a segunda etapa apenas os 300 primeiros colocados. A lista dos aprovados será divulgada no dia 7 de maio e publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho no dia 9 do mesmo mês.

Para concorrer ao cargo de juiz do trabalho, era necessário ter curso superior em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica após estar formado. O salário inicial oferecido é de R$ 21.766,15.

A segunda etapa do certame inclui duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório; a primeira, discursiva, prevista para 26 de maio, e a segunda, prática (prova de sentença), em 21 de julho. Na terceira etapa, de caráter eliminatório, o candidato habilitado será submetido a uma sindicância de sua vida pregressa, e também a exames de sanidade física e mental e psicotécnico. Depois haverá uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório. A quinta e última etapa, apenas classificatória, é a avaliação de títulos.

Carolina Pera

Com informações do site do Tribunal da 15ª Região