Saiba como conferir o gabarito das provas

Diante das reclamações e dúvidas dos candiadtos, o Cespe/UnB explica como consultar o gabaritos das provas do concurso de 594 vagas.

Redação   Publicado em 16/09/2010, às 14h59

O JC&E tem recebido reclamações de candidatos que não têm conseguido conferir os gabaritos  do concurso de 594 vagas do Ministério Público da União (MPU). A principal queixa diz respeito a divergência entre o gabarito divulgado na internet e as provas aplicadas no último domingo (12).

Segundo o Cespe/UnB, organizador do concurso, para acessar a resposta das questões, o candidato deverá fazer a consulta por meio de link específico, onde será requisitado o CPF do candidato, seu número de inscrição e senha.

A empresa ainda destaca que as “provas e gabaritos publicados na página do concurso – em formato pdf. – são apenas modelos, em que são mostradas as questões aplicadas nas provas. Esses arquivos, no entanto, não podem servir para conferência do gabarito, tendo em vista que as provas foram personalizadas”. Portanto, os candidatos devem checar cada questão e não apenas sua ordem no gabarito.

Vale destacar que período para recursos contra o gabarito preliminar vai até as 18h desta quinta-feira (16).

Confira abaixo a íntegra da nota do Cespe/UnB ao JC&E:

O Cespe/UnB informa que, para conferir o gabarito oficial preliminar do concurso do Ministério Público da União (MPU), o candidato deverá fazer a consulta individual, em link específico, informando o seu CPF, número de inscrição e senha. As provas e gabaritos publicados na página do concurso – em formato pdf. – são apenas modelos, em que são mostradas as questões aplicadas nas provas. Esses arquivos, no entanto, não podem servir para conferência do gabarito, tendo em vista que as provas foram personalizadas.

Os questionamentos com relação às respostas atribuídas aos itens das provas objetivas do referido concurso podem ser apresentados na forma de recurso, conforme previsto em edital, nos dois dias subseqüentes à divulgação dos gabaritos oficiais preliminares, ocorrida na terça-feira (14/9). Caso, na fase recursal, seja detectado algum erro, ele será corrigido pelo Cespe/UnB. É bom lembrar que, para que o recurso não seja indeferido preliminarmente, o candidato deverá seguir rigorosamente as regras contidas no edital de abertura do certame, e deve, também, ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. De acordo com esse edital, todos os recursos serão analisados e se do exame deles resultar anulação de item integrante de provas, a pontuação correspondente a esse item será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

Fonte: Assessoria Técnica de Comunicação do Cespe/UnB

Saiba mais:

O concurso atraiu 754.791 inscritos paras oportunidades de nível médio e superior, com salários de R$ 3.993 e de R$ 6.551, respectivamente. As provas foram aplicadas em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal no último final de semana.


Dúvidas e informações sobre o concurso podem ser obtidas através da Central de Atendimento do Cespe/UnB, no telefone (61) 3448-0100

Aline Viana

Veja também:

Rio Grande da Serra/SP: Prefeitura abre concurso para 11 vagas temporárias

Fundação Casa/SP: lançado edital com 719 vagas de agente de apoio

Sobre MPU

O Ministério Público da União é um órgão formado pelo Ministério Público Federal, do Trabalho, Militar e do Distrito Federal - chefiado pelo Procurador-Geral da República.