O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo oferece 500 vagas de oficial de Justiça com salário de R$ 3,1 mil
Redação Publicado em 14/10/2009, às 10h15
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (14) o gabarito oficial da prova objetiva do concurso que visa ao preenchimento de 500 oportunidades ao cargo de oficial de Justiça, que exige a conclusão do ensino médio até a data da posse. Deste total, 100 vagas são para a capital e 400 distribuídas nas 56 circunscrições do interior e litoral do Estado e Grande São Paulo.
Consulte as respostas no anexo ao lado.
Os recursos serão recebidos a partir das 10h dia 15 de outubro até as 23h59 do dia 19 do mesmo mês, no site da Fundação Vunesp, www.vunesp.com.br.
Os aprovados receberão salário de R$ 3.150,97, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte, para jornada de 40h semanais.
De acordo com a assessoria de imprensa do TJ, foram 323.071 inscritos, sendo que somente a capital São Paulo recebeu 87.120 inscrições, seguida por Santos (litoral) com 16.475 e Campinas (interior) com 9.732. Confira a estatística completa no anexo ao lado.
Prova
As provas foram aplicadas no dia 11 de outubro, às 13h (horário de Brasília/DF) e foram constituída por questões de língua portuguesa (20); conhecimentos em direito (40) – código de processo penal, código de processo civil, código penal, direito constitucional, direito administrativo, normas da corregedoria geral da Justiça; conhecimentos gerais – atualidades (4); matemática (8) e informática (8).
As provas de língua portuguesa e conhecimentos em direito serão de caráter eliminatório, devendo o candidato obter, no mínimo, 50% de acerto em cada uma das avaliações. Lembrando que as provas objetivas serão avaliadas na escala de zero a dez pontos, sendo língua portuguesa e conhecimentos em direito de caráter eliminatório e de conhecimentos gerais de caráter classificatório. Assim, será considerado habilitado no exame o candidato que obtiver nota igual ou superior a cinco pontos na média do conjunto das provas, observando-se 50% de acerto em cada uma das avaliações de caráter eliminatório.
Atribuições do oficial de Justiça
Executar as tarefas referentes a citações, prisões, penhoras, arrestos e demais diligências próprias do seu ofício, lavrando nos autos toda ocorrência e deliberação, bem como cumprir todas as determinações efetuadas pelo juiz de direito a que estiver subordinado, dando-lhe auxílio e apoio nas tarefas solicitadas.
Listas classificatórias
Na capital, as listas classificatórias serão compostas pelos 400 candidatos habilitados e melhores classificados da lista geral e pelos 20 candidatos portadores de necessidades especiais habilitados e melhores classificados da lista especial.
Para o interior, litoral e Grande São Paulo serão classificados em cada Circunscrição Judiciária os cem melhores colocados na lista geral e os dez melhores colocados na lista especial, onde houver reserva de vaga para os portadores de necessidades especiais.
Mais informações
Disque Vunesp: (11) 3874-6300
Veja também:
PRF: acordo entre Funrio e MPF muda regra de inscrição
Comunicações, MDIC e MDS: ministérios abrem concursos com 431 vagas