Divulgado o gabarito para procurador municipal

A Prefeitura de Taubaté oferece três vagas de procurador com salário de R$ 2.793.

Redação   Publicado em 04/05/2010, às 10h15

A Prefeitura de Taubaté, cidade localizada a 134 km da capital paulista, divulgou o gabarito da prova objetiva do concurso que visa ao preenchimento de três vagas de procurador municipal, além de formação de cadastro reserva com nomeações dentro dos dois anos de validade da seleção.

Consulte as respostas no anexo ao lado. Clique aqui para ver a prova resolvida.

O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis da publicação dos respectivos resultados, tendo como termo inicial o dia seguinte ao da publicação do referido ato no jornal “Diário de Taubaté”. Os recursos deverão ser encaminhados por Sedex ou por carta com aviso de recebimento (A.R.) ao Instituto Zambini, localizado na avenida Fagundes Filho, 141 – c.j. 43 - Edifício Denver - 4° andar – São Judas, CEP 04304 - 000 - São Paulo/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, indicando no envelope "Ref: Recurso Taubaté”.

Lembrando que os recursos que não estiverem com data de protocolo dos Correios conforme estabelecido serão considerados indeferidos. O candidato deverá fazer uso do formulário de interposição de recurso presente no site www.zambini.org.br.

O cargo exige nível superior completo em Direito, registro na OAB e oferece remuneração de R$ 2.793,29, para uma carga horária de 40 horas semanais.

A entrega dos títulos ocorrerá logo após a publicação da classificação na prova objetiva, sendo que o candidato acompanhar por meio do jornal “Diário de Taubaté” e do site www.zambini.org.br a forma, o prazo e o local de apresentação dos títulos.


Veja também:

SPTuris/SP: saiu concurso para 910 vagas imediatas e cadastro


Em vídeo: confira as novas seleções da SEE, TJ, INSS e MPA


Tira-dúvidas em vídeo: portador de HIV pode prestar concurso?

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.