Gabaritos provisórios já podem ser consultados

Os recursos contra os gabaritos poderão ser interpostos até amanhã (5).

Redação   Publicado em 04/11/2009, às 16h09

A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, em Minas Gerais, divulgou os gabaritos provisórios das provas do concurso que visa preencher 50 vagas nos Programas Saúde da Família (PSF) e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Confira, no anexo ao lado, as respostas corretas para todos os cargos.

Os recursos contra os gabaritos poderão ser interpostos até amanhã (5), no site do IMAM (www.imam.org.br), organizador do concurso.

Foram 585 inscritos. A maior concorrência foi para o cargo de enfermeiro de família, com 63 candidatos por vaga.

Sobre o concurso:

As ofertas são para agente comunitário de saúde, auxiliar técnico de enfermagem de família, técnico de higiene dental, dentista, enfermeiro de família, médico de família e odontólogo. Os salários variam de R$ 470,25 a R$ 7.916,93.

Para o emprego de agente comunitário de saúde, o candidato deverá residir na região em que deseja atuar desde a data de publicação do edital do processo seletivo.

Os candidatos convocados para contratação no cargo de agente comunitário de saúde serão submetidos ao Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada.



Veja também:

Recreio/MG: inscrições abertas para 120 vagas

Alagoa/MG: Prefeitura inscreve para 44 vagas

Barbacena/MG: Câmara lança edital com oito vagas

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.