Confira o gabarito da provas para 53 vagas

As avaliações foram aplicadas no dias 19 e 20 de dezembro

Redação   Publicado em 21/12/2009, às 12h32

A Prefeitura de Itajubá, em Minas Gerais, divulgou os gabaritos preliminares das provas objetivas, realizadas nos últimos dias 19 e 20 de dezembro. A etapa faz parte do concurso que oferece 53 vagas de níveis fundamental, médio e superior, com salários que variam de R$ 471,93 a R$ 1.498,89.


Os recursos contra os gabaritos podem ser feitos até o dia 23 de dezembro e protocolados na Biblioteca Municipal, que fica na Praça Thjeodomiro Santiago, em Itajubá, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Ou então, enviados por Sedex ou AR, para a rua Célia de Souza, 55, Sagrada Família, Belo Horizonte/MG, CEP: 31.030-500.


Vale lembrar que foram 1.763 inscritos no total, concorrendo às vagas de auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, cozinheiro, guarda, motorista (CNH categoria D), agente administrativo, desenhista cadista, fiscal tributário, instrutor musical, professor, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, analista de sistema, enfermeiro, engenheiro civil e professor de educação física.



Raoni La Scala



Veja também:


No ar: Fórum JC estreia para facilitar vida de candidatos


Correios: Concurso irá preencher 6.565 vagas em todo o país

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.