Divulgados gabaritos para técnico e analista do TST

Os exames foram aplicados no dia 16 de setembro, às 8h para técnico e às 14h30 para analista

Redação   Publicado em 24/09/2012, às 12h04

A Fundação Carlos Chagas disponibilizou, em sua página na internet, a consulta dos gabaritos referentes às provas objetivas do concurso do Tribunal Superior do Trabalho (TST), no Distrito Federal, que visa preencher 37 vagas, além de formar cadastro reserva, nos cargos de analista e técnico judiciários.

Os exames foram aplicados no dia 16 de setembro, às 8h para técnico e às 14h30 para analista. Para conferir as respostas corretas de ambos os cargos, clique aqui.

Candidatos a técnico administrativo e em segurança judiciária passaram somente por prova objetiva, já para técnico em programação houve, além da prova objetiva, prova discursiva (estudo de caso). Candidatos a analista foram submetidos a uma prova objetiva e uma prova de redação.

No total, 77.887 pessoas se inscreveram para a seleção, sendo 1.076 portadores de deficiência. O cargo de técnico contou com 47.817 inscrições, enquanto o de analista registrou 30.070 candidatos. As estatísticas completas estão à disposição entre os anexos ao lado.

Concurso
Candidatos com o ensino médio completo se inscreveram para técnico judiciário. As áreas disponíveis são: administrativa (31 + CR), administrativa – segurança judiciária (CR) e apoio especializado – programação (1 + CR). A remuneração é de R$ 4.052,96 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

Profissionais com formação superior tiveram como opção a carreira de analista judiciário nas seguintes áreas: judiciária (2 + CR), administrativa (1 + CR) e apoio especializado – contabilidade (CR), análise de sistemas (CR), suporte em tecnologia da informação (CR), medicina do trabalho (CR) e taquigrafia (2 + CR). Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, o vencimento é de R$ 6.611,39.

Leandro Cesaroni