Divulgados gabaritos da prova objetiva da SPTrans

O prazo para entrar com recursos contra os gabaritos vai de quarta até sexta-feira (16)

Redação   Publicado em 13/11/2012, às 12h55

Os candidatos que realizaram a prova objetiva referente ao concurso da São Paulo Transporte S.A. (SPTrans) no último domingo (11) já podem conferir quantas questões acertaram. Os gabaritos do exame foram divulgados nesta terça-feira (13) e estão disponíveis no anexo ao lado.

As provas trouxeram entre 40 e 60 questões de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, atualidades, noções de informática, política de saúde e conhecimentos específicos, dependendo da função pretendida.
 
O prazo para entrar com recursos contra os gabaritos vai de quarta até sexta-feira (16). Quem se interessar, deve acessar o site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do concurso, e procurar link referente.

De acordo com a Vunesp, 61.634 pessoas garantiram a participação no processo seletivo. O cargo com mais interessados é o de técnico de processos administrativos júnior, na área de administração geral, com 31.223 inscrições. Na outra ponta da lista está a carreira de analista de gestão pleno, na especialidade preços e custos (obras e serviços de engenharia), que registrou apenas sete interessados.

Concurso
A SPTrans oferece 346 colocações, sendo 44 reservadas para pessoas com deficiência. Os salários vão de R$ 846,20 a R$ 4.721,79 para jornadas de trabalho entre 120 e 200 horas mensais, mais benefícios.
 
Candidatos com o ensino fundamental completo e seis meses de experiência concorrem à agente de serviços operacionais - serviços de manutenção geral (3), ajudante geral – manutenção predial (2), ajudante geral - serviços gerais (2) e copeira (3). Para o cargo de mensageiro (5) é requerido o mesmo nível de formação, mas não é solicitada experiência.
 
No nível médio, as ofertas são para agente de informações (30), auxiliar de enfermagem do trabalho (1), guincheiro (5), técnico de informática (3), técnico de manutenção – elétrica (2), técnico de medições – rede elétrica (3), técnico de processos administrativos júnior – administração geral (134), técnico de sistema de transporte júnior (50) e telefonista (3). Já para a função de técnico de edificações (4) é exigido o técnico ou tecnólogo em construção civil.
 
Profissionais com formação superior escolheram entre advogado – administrativo (6), cível (2), trabalhista (2) e tributário (3); analista de comunicação (4); analista de gestão – administração geral (12); analista de gestão pleno - cargos, salários e carreira (2), compras (1), contábil (2), desenvolvimento de recursos humanos (3), econômico financeiro (1), financeiro (1), folha de pagamento (1), licitações e contratos (2), planejamento estrutural (5), preços e custos (compras gerais) (2), preços e custos (obras e serviços de engenharia) (1) e transporte (4); analista de informática (7), analista de marketing (5), arquiteto (2), assistente social (1), auditor (2), engenheiro – civil (12), elétrico (2) e veicular (3); médico auditor (6); e médico do trabalho (2).

Leandro Cesaroni

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.