Veja gabarito e resultado para 35 vagas em Itupeva/SP

O cargo envolvido no concurso exige nível médio completo e paga R$ 1.260 mensais

Redação   Publicado em 25/06/2012, às 15h21

A Prefeitura Municipal de Itupeva, cidade do Estado de São Paulo, publicou o gabarito da prova objetiva juntamente com o resultado final do concurso que visa o preenchimento de 35 vagas de auxiliar de desenvolvimento infantil.
As respostas corretas das 40 questões do exame aplicado no dia 21, bem como a relação de candidatos aprovados no concurso, podem ser consultadas nos anexos ao lado.
CargoPara concorrer, o candidato devia possuir o ensino médio completo com habilitação em magistério ou licenciatura plena em pedagogia ou normal superior completo. Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, o salário é de R$ 1.260.
São atribuições da carreira: executar tarefas variadas nas creches municipais, visando atendimento aos alunos; acompanhar e orientar nas refeições, auxiliando quando necessário; colaborar nas atividades recreativas, vigiando e orientando nas creches municipais; dar atendimento ao aluno em todos os aspectos, contribuindo para seu pleno desenvolvimento social, emocional, saúde e higiene; dar atendimento à criança auxiliando nas refeições, higiene pessoal, contribuindo para o bem estar emocional e psicológico; manter limpo e arrumado o local de trabalho; permitir ao aluno a plena liberdade de escolha, permitindo o desenvolvimento de sua autonomia; ter atitudes que contribuam para o bom desenvolvimento emocional e psicológico do aluno; zelar pela sua saúde, estando atento a qualquer anormalidade e comunicar imediatamente à direção; zelar pela higiene do aluno, orientando-o para aquisição dos hábitos de higiene; executar quaisquer outras atividades típicas do cargo e/ou do órgão de lotação. Leandro Cesaroni

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.