O concurso também visa formar cadastro reserva
Redação Publicado em 25/08/2009, às 15h08
O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais divulgou gabarito das provas para o concurso público que oferece duas oportunidades mais formação de cadastro reserva na função de taquígrafo judiciário. Confira o gabarito em anexo.
O candidato que desejar interpor tem o prazo de um dia útil contado a partir da data subsequente da publicação.
O recurso deverá ser individual, dirigido ao Presidente da Comissão do Concurso e entregue, pessoalmente, ou por procurador devidamente constituído, à Fundação Renato Azeredo (Setor de Concursos Público - Rua Bedran Saad Bedran, 446, Bairro Nova Suíça, CEP 30480-620, Belo Horizonte – MG) das 8h30 às 16h30.
Os recursos também poderão ser enviados via SEDEX à Fundação Renato Azeredo (A/C Setor de
Concursos Públicos – Ref. Recursos – Concurso Público TJMG – Taquigrafia) ou enviado via fax: (31) 3319-8714.
O cargo
O cargo exige nível superior e oferece remuneração de R$ 2.571,55. A carga horária é de 30 horas semanais.
O taquígrafo é responsável por taquigrafar relatórios, debates e votos orais, bem como outros pronunciamentos feitos durante sessões de julgamentos, solenidades e conferências; fazer a tradução do apanhamento; solicitar dos magistrados e outros, quando for o caso, os votos e documentos lidos, para os respectivos encaixes; catalogar e arquivar, cronologicamente, os originais dos apanhamentos taquigráficos e os registros fonográficos das sessões e digitar ou datilografar matéria relacionada com a sua área de atuação.