Concurso TJ/SP: saiu gabarito das provas de escrevente

Edital de concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo apresentou oportunidades para candidatos com ensino médio completo. Provas objetivas ocorreram no último domingo (26)

Camila Diodato   Publicado em 28/04/2015, às 14h36

Por meio da Fundação Vunesp, a banca organizadora, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) publicou o gabarito das provas do concurso com 345 vagas para a carreira de escrevente técnico judiciário, com lotação para as unidades do interior e litoral do Estado. Os candidatos que prestaram as avaliações no último dia 26 podem conferir as respostas aqui e os recursos contra o gabarito poderão ser interpostos em um período de até cinco dias, ou seja, até 3 de maio.

Todos os concorrentes passaram por testes objetivos com duração máxima de cinco horas e compostos de 100 questões que versaram sobre língua portuguesa (bloco I), conhecimentos em direito (bloco II) e conhecimentos gerais de atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico (bloco III).

Os exames foram aplicados nas cidades sedes das Regiões Administrativas Judiciárias, que são Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Agora, a próxima etapa consistirá na realização das provas práticas de formatação e digitação de texto, em data a ser divulgada oportunamente pelo TJ/SP.

Total inscrições


O concurso TJ/SP recebeu, ao todo, 179.194 inscrições, sendo 8.966 na região de Araçatuba, 13.005 na de Bauru, 44.369 na de Campinas, 13.887 na de Presidente Prudente, 23.340 na de Ribeirão Preto, 22.830 na de Santos, 14.751 na de São José do Rio Preto, 22.023 para São José dos Campos e 16.023 para Sorocaba.

Escolaridade e salário


A função de escrevente exige ensino médio completo e apresenta remuneração de R$ 3.878,07 para trabalhar 40 horas semanais, além de  auxílios para alimentação, saúde e transporte

Atribuições do escrevente do TJ/SP


Os selecionados para ocupar o posto serão responsáveis por executar atividades relacionadas à organização dos serviços que envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de Justiça; dar andamento em processos judiciais e administrativos; atender ao público interno e externo; elaborar e conferir documentos; controlar a guarda do material de expediente; atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação e normas internas.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.