Gabaritos para 274 vagas já estão disponíveis

A Prefeitura de Grão Mogol oferece vagas de níveis fundamental, médio e superior.

Redação   Publicado em 11/01/2011, às 15h28

A Prefeitura de Grão Mogol, cidade localizada a aproximadamente 570 km da capital Belo Horizonte, divulgou os gabaritos das provas objetivas do concurso que visa preencher 274 oportunidades em diversos cargos e áreas de atuação.

Consulte as respostas nos anexos ao lado.

Os recursos contra os gabaritos poderão ser interpostos somente via internet, no site www.cotec.unimontes.br, das 8h do dia 10 de janeiro às 18h do dia 11, na ocorrência de erros no enunciado da questão ou de erros/ omissões no gabarito, desde que o recurso esteja devidamente fundamentado. A Unimontes/ Cotec responderá aos recursos até o dia 19 de janeiro.

Quadro de vagas

Para quem é alfabetizado, há vagas para ajudante de obras, gari, faxineiro, motorista, servente escolar e vigia. Já para quem concluiu o ensino fundamental são disponibilizadas vagas como agente comunitário de saúde, agente de combate a endemias, auxiliar administrativo e auxiliar de secretaria escolar.

Quem tem nível médio/ técnico concorre às vagas de agente administrativo, técnico agrícola e técnico em enfermagem enquanto os formados em cursos de graduação podem concorrer em cargos como administrador de pessoal, enfermeiro, historiador, médico, turismólogo, assistente social, psicólogo, professor e nutricionista. A Prefeitura informou que há vagas reservadas para profissionais com deficiência.

Os salários oferecidos variam conforme o cargo e a jornada de trabalho, indo de R$ 510 a R$ 8.900.

Veja também:

Cobra Tecnologia: concurso sobe número de vagas para mais de 4,7 mil

Petrobras: inscrições já estão abertas para 838 oportunidades

Correios: taxas serão devolvidas a partir de segunda (10)

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.